terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Políticos sem-vergonhas!!!

POLÍTICOS SEM-VERGONHAS

Fui abordado por uma amiga que disse que eu devia ser mais contundente quando me referisse aos políticos sem-vergonhas, argumentando que, sem-vergonha, não era “um adjetivo que expressava as qualidades negativas deles”. Eu discordei, dizendo que, embora pudesse chamá-los de safados, salafrários, desonestos, pulhas, biltres, desprezíveis, tratantes, patifes, safardanas, inescrupulosos, canalhas, desleais, ordinários, traidores, pérfidos, infiéis, ignominiosos, ardilosos, assassinos, velhacos, corruptos, enganadores, traiçoeiros, devassos, fraudulentos, marotos, finórios, espertalhões, astuciosos, ladrões, indecentes, indecorosos, bandidos, cafajestes etc., fui criado num ambiente em que, os “palavrões” permitidos, longe dos meus pais, eram sem-vergonha e merda; eventualmente, bosta. Daí, minha incompetência para classificar adequadamente os políticos sem-vergonhas. Lamento.

Nenhum comentário: