terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Incoerências

Incoerências

No dia 21/9, recebemos a informação dada por professores que ignoraram as ameaças de retaliação, que a secretária de educação Luciene Rabha determinou às diretoras das escolas municipais que dessem falta aos professores que participassem da nossa manifestação, inclusive os que participariam de coordenações pedagógicas. Os professores sabemos da importância destas coordenações para a melhoria da qualidade de ensino. Quando têm este objetivo, nelas discutimos, em geral, currículo, planejamento e, mais especificamente, aspectos didáticos da relação ensino-aprendizagem, conteúdo, método, objetivo etc. Até as pedras que ornamentam o caminho para a Secretaria de Educação sabem que, a conquista de salários mais justos para a categoria, tem um alcance muito mais abrangente que um di...a de coordenação.
O prefeito Tuca Jordão, revelando a orígem do autoritarismo característico de sua gestão, sem saber o que significava SEPE – Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – tampouco reconhecendo a legitimidade deste para nos representar, proibiu aos gritos, a participação dos membros deste sindicato durante a negociação. Participar, nem como ouvintes!! Também determinou aos secretários, de Administração e de Educação que não recebecem o SEPE.
No palanque armado, no dia 7 de setembro, para enaltecer as realizações do governo, o locutor anunciou aos quatro ventos e reiteradas vezes (“Quanto maior a mentira, maior a chance de todos acreditarem nela” – Hitler), que a Educação é prioridade no governo Tuca Jordão. Prioridade em quê? Em receber NÃO?
O presidente da Comissão de Educação da Câmara de Veriadores, na reunião da Comissão – hoje, 27/9 – afirmou que não participaram da reunião com o prefeito porque o presidente do SINPMAR, Daniel Neves, não quis. ??????????????
E por falar em Daniel Neves, quero aproveitar a oportunidade para fazer uma confissão. Desculpe-me a demora, Daniel, mas é que não é fácil assumir falhas de caráter, ainda mais quando se trata de um Pecado Capital!!!! Confesso que nossa revolta não é só por termos sido excluídos da pauta de negociação. Na verdade, sentimos muita inveja. Inveja por você ter conquistado aumento para sua categoria, Motivador Cultural, e nós nada!!! Aproveito, também, para parabenizá-lo pela excelente relação que mantém com o prefeito Tuca Jordão. Virtude raramente encontrada em representantes de trabalhadores.
Abraços!!!
Iremar de Paula

Nenhum comentário: