CULINÁRIA X DITADURA
Durante o período ditatorial a mídia era obrigada a substituir as matérias e programações que contrariassem o governo. Os jornais, por exemplo, para não deixarem lacunas em suas páginas publicavam receitas culinárias para preenchê-las. Naquele tempo, os castigos eram mais severos, eles jogavam subversivos de aviões, torturavam, estupravam etc. hoje, a repressão é mais leve. Quer dizer, mais leve dependendo da capacidade que a vítima tem para suportar o peso do assédio moral, das perseguições, ameaças veladas... Próprias das democracias claudicantes como a nossa. Pois bem! Para me adequar a um possível arrocho repressivo, publico hoje minha receita de macarrão com frutos do mar. Deliciosa e acessível a todas as classes sociais.
- MACARRÃO COM FRUTOS DO MAR
- Ingredientes: um pacote de miojo, sal e uma lata de sardinhas – na verdade, o correto seria uma lata com sardinhas, pois a embalagem é de metal.
- Modo de preparar:
- Ponha o macarrão no fogo. Não acredite nos três minutos indicados, é propaganda enganosa, leva muito mais tempo.
- Enquanto espera o macarrão ficar pronto, abra a lata com sardinhas e liberte os frutos do mar.
- Misture os frutos do mar com o macarrão e sirva-se.
- Esta receita é excelente para a memória, você come e fica lembrando-se durante uma semana.
- Dica importante: espere esfriar, para não queimar a língua e limitar sua eficiência nas preliminares do seu relacionamento.
Assim tá bom, protótipos de ditadores pueris?