quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Reduzir? Por quê?

  Em 2008, o orçamento da Câmara Municipal de Vereadores de Angra dos Reis foi de 17,8 milhões de reais. Para 2013, o valor estimado é de 33,6 milhões de reais. Se aprovado, em cinco anos o orçamento da Casa do Povo praticamente dobrará. A Câmara nos custará mais de 92 mil reais POR DIA. Montante equivalente a uma casa popular.   Em meados da década de 90, cada vereador dispunha de dois assessores; atualmente, são trinta e cinco. Se esta estrutura for mantida, serão consumidos mais de 8 milhões de reais por ano, Só com assessores!! 
  Há vários exemplos de absurdos praticados à custa do dinheiro público. Diárias, viagens, coquetéis, excesso de Cargos Comissionados, clientelismo, assistencialismo etc. 
  Mais grave ainda é a infertilidade dos vereadores no que tange ao desenvolvimento das suas atribuições constitucionais. Numa breve pesquisa sobre as atividades dos parlamentares, verificamos que predominam: concessão de Moção de Aplauso, Título de Utilidade Pública e denominação de logradouro. 
  A campanha pela redução do orçamento Câmara visa levar ao conhecimento da sociedade estas irregularidades e pressionar os vereadores a corrigi-las. E que a economia resultante seja destinada à construção e manutenção de uma Escola Técnica Profissionalizante e de um Centro de Artes e Ofícios. 
  Vamos acabar com essa imoralidade! 
  Indigne-se! 

Associação Angrense Pela Ética na Política - AAPEP

Nenhum comentário: