quinta-feira, 15 de novembro de 2012

            LDO X WO na CMAR
Estive, ontem, assistindo a audiência pública para debater o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano 2013. Cheguei às 10 horas, horário previsto para o início dos trabalhos. Ninguém presente. Voltei às dez e meia, plateia lotada e, apenas um vereador presente. Pedi uma cópia sobre o tema que seria discutido, ele respondeu: “Nem eu tenho!”. Às onze horas, o presidente da Comissão responsável pela audiência chegou e iniciou a sessão. Nenhuma desculpa pelo atraso. Pra quê? Passou a palavra a representantes do Poder Executivo e estes expuseram os valores das estimativas orçamentárias. Fui ao banheiro, faltava água, e uma placa indicava que o elevador estava interditado. Voltei e, pelos comentários que ouvi, supus que o projetor de slides não estava bem das pernas. Donde se conclui que a Câmara Municipal de Vereadores de Angra dos Reis passa por sérias dificuldades financeiras. Ou de gestão. 

Apesar da importância do assunto em discussão, pouquíssimos vereadores deram as caras. Vi apenas o Cordeiro e o Leandro Silva, pelo menos até o meio dia, quando deixei o recinto. Corrijam-me, se eu estiver errado.
Decididamente, estamos bem representados. 
Senhores vereadores, deem-se ao respeito...

Nenhum comentário: