quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Crítico freelance - Erectus Phallus

Crítico freelance

   Não fui convidado e aceitei prontamente a função de crítico teatral das peças em cartaz na 9ª edição da Festa Internacional do Teatro em Angra dos Reis. Minha especialidade genérica e notória ignorância sobre a arte de Téspis, além de uma dose de frustração, despeito e fracasso são credenciais essenciais para o exercício de uma carreira com a qual e sem a qual o teatro permanece
tal e qual.
   Finalmente obtive o reconhecimento merecido!
   Já comprei os ingressos. No alto do poleiro que é a posição ocupada pelas Bárbaras Heliodoras em início de carreira. Críticas presenciais têm mais credibilidade e distanciamento crítico é condição necessária para se obter um resultado satisfatório. Além disso, receber os ingressos gratuitamente abalaria minhas convicções morais, induzindo a afagos no ego do diretor e cafunés nos atores. Também porque minha presença apolínea, desencaminhadora de virgens e destruidora de lares felizes, certamente distrairia a atenção das atrizes de sexo feminino e de grande parte, senão da totalidade, dos atores de sexo masculino. Arrancaria suspiros e fluidos extemporâneos e alheios ao enredo.
   Mentira! Comprei os ingressos lá atrás para escapar dos perdigotos!
   Para evitar trabalho acumulado farei algumas críticas com antecedência. Não posso deixar o editor esperando.
   Pretendo conquistar minha independência financeira. Como crítico freelance.

Erectus Phallus

Nenhum comentário: