sábado, 6 de julho de 2013

CHURRASCO E MANOBRA

    Pelo que observei, os servidores resolveram almoçar no local da concentração para manter a união e a mobilização do grupo. O sindicato forneceu polenta com carne moída e maçã de sobremesa. A ideia de fazer o churrasco partiu de um servidor e acatada pelos demais. Churrasco é uma iguaria apreciada por todos e fácil de ser preparado. Foi realizada uma "vaquinha" para a compra dos ingredientes, e todos, inclusive filhos de servidores, comeram à vontade.    O servidor não necessita andar sobre brasas, nem ser chicoteado em praça pública para conquistar o respeito da população.
   Não vi nenhum dos críticos do evento questionar o fato de um membro do alto escalão da prefeitura, um meliante, obrigar ocupantes de Cargos Comissionados a participar da assembleia para aprovar a proposta do governo. CCs “boquinhas”, diga-se de passagem. Gente sem competência técnica para o exercício da função, indicados porque fizeram campanha, pertencem à árvore genealógica e/ou entraram na cota da “governabilidade”. Porque profissional competente, de caráter ilibado, que ocupa Cargo Comissionado não se presta a esse papel vergonhoso. 
   Felizmente, esta manobra inescrupulosa foi percebida pelos servidores e rechaçada pela direção do sindicato.
   Pusemos os “boquinhas” pra correr. Com enorme prazer. Tomaremos providências para que tentativas como esta não obtenham êxito. Na assembleia de segunda-feira, 8/7/13, o servidor EFETIVO deverá apresentar contracheque e identidade para se credenciar a votar.

Nenhum comentário: