sábado, 4 de fevereiro de 2012

Políticos & baratas

Galinha que acompanha pato, e eu te direi quem és.

“Bem, se eu não tiver densidade política e o partido decidir, eu poderei, sim, ser vice, do Fernando Jordão ou de OUTRA PESSOA.” Esta resposta dada à jornalista do Maré (27/1/12, p. 3), pelo afilhado do Garotinho – meu Deus! -, Aurélio Marques, ratifica o que tenho comentado aqui sobre a frouxidão das convicções ideológicas de grande parte dos políticos profissionais do nosso município. Farejando os odores do poder, seguem para onde o nariz apontar. É impressionante a versatilidade e capacidade de adaptação aos diferentes ambientes, destes simbióticos espécimes. Fala-se muito sobre o poder das baratas de resistirem a hecatombes nucleares, mas elas são fichinha, em comparação com esses sincréticos políticos. Sem nenhum pudor, recato ou rubor facial, eles navegam ao sabor das conveniências pessoais. Mais surpreendente ainda é a competência necessária para, além de elaborar um programa de governo, seguindo as diretrizes de seu partido, tal político dispor de condições para defender e desenvolver, os programas de governo de quaisquer outros partidos, no cargo de vice. Fico imaginando como esse eclético cidadão participaria de um debate com seu oponente. Como é que ele apontaria falhas no programa de governo do partido oposto, se ele poderia estar do outro lado, defendendo-o? Por mais ginástica intelectual que eu faça, não consigo compreender. Enfim, pedra que muito se muda, o rabo aparece.

Iremar de Paula – Ex-lavador de copos (americanos) em sorveteria.

Nenhum comentário: