Existem profissões que não admitem distração, que não dá para ficar de olho no gato e no peixe ao mesmo tempo. Motorista de ônibus é uma delas. A Auto Viação Senhor do Bonfim vem, a passos largos, demitindo trocadores e exigindo que os motoristas exerçam dupla função: dirigir e cobrar. Desse modo, além do estresse causado pelo trânsito caótico, por passageiros que reclamam, cumprimento de horários etc., eles têm que cobrar. São frequentes os flagrantes de motoristas movimentando os veículos e passando o troco ao mesmo tempo. Os perigos de acidentes são iminentes. Eu perguntei a dois motoristas se eles recebiam pela execução do trabalho extra e eles responderam que não.
Até onde sabemos a economia obtida não redundou em diminuição do valor das passagens.
A quem atende essa medida senão aos interesses da empresa em aumentar seus lucros? Não importa se nossas vidas estão em risco.
Tudo isto acontece/u sob os colarinhos engordurados pelos coquetéis dos nossos ‘para lamentares’. Com o beneplácito suspeito do Legislativo e do Executivo dos governos anteriores.
Torçamos, e lutemos, para que a situação mude.
Um comentário:
Acho um absurdo! Já falei diversas vezes com motoristas de micro-ônibus que não concordo com o que a Empresa está fazendo com eles. Além de dirigir, têm que receber e dar troco! Espero que alguma providência seja tomada e que outras empresas venham para Angra dos Reis para acabar com a farra que essa Empresa cheia de baratas faz conosco!!!
Postar um comentário