quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Exoneração e Gestão Democrática

  Soube que papa-coquetéis querem manter seus currais eleitorais tentando garantir a permanência de apaniguados no comando de Unidades Escolares. Espero que a Professora/Prefeita Conceição Rabha, provavelmente a pessoa que mais conhece a educação do município, não sucumba às investidas desses parasitas da política local. Que ela substitua imediatamente diretoras e diretores das unidades escolares e inicie o processo de Gestão Democrática, e defina a data da realização das eleições. Neste período, quem ambiciona ocupar algum cargo poderá conhecer o projeto político-pedagógico proposto pelo Executivo, e avaliar se terá competência para executá-lo. 
  Não há justificativa plausível para a permanência de figuras (há exceções) que, ao longo de doze anos, perseguiram, se omitiram e transformaram a vida de profissionais da educação num verdadeiro inferno. Profissionais estes, diga-se de passagem, que foram fundamentais para a vitória do grupo que propunha MUDANÇA. 
  Não podemos, em nome de uma pseudo-governabilidade, alimentar cobras que não nos pouparam, tampouco nos pouparão de suas picadas venenosas na primeira oportunidade que surgir.

Nenhum comentário: