domingo, 28 de outubro de 2012

REDUZA JÁ o orçamento da CMAR!!!

  Pessoal, com a economia que estamos propondo é possível construir e manter, em curto prazo, a tão sonhada escola técnica profissionalizante; em médio prazo, construir e manter, além da referida escola, o centro de artes e ofícios proposto pelo movimento cultural. Com qualidade de primeiro mundo! Tudo isso, apenas com a gordura da Câmara. Sem interferir na produtividade do Legislativo. Vamos à luta! Convença seus amigos, cobre dos vereadores.

Veja no que resulta um orçamento imoral.

Veja no que resulta um orçamento imoral.
Extrato de instrumento contratual
Artigo 61, Parágrafo Único, lei federal n° 8.666/93.
Processo de despesa nº 0113/2012
Partes: Câmara Municipal de Angra dos Reis e Lumo Arquitetura & Design Ltda. EPPContrato nº 009/2012
Objeto: Contratação de empresa especializada na área de engenharia e arquitetura para prestação de serviços técnicos de elaboração de projeto básico 
e executivo completo de arquitetura, estrutura e projetos complementares para a construção de prédio (sede) da Câmara Municipal de Angra dos Reis, conforme Termo de Referência (Anexo VIII).
Valor global: R$ 628.130,00 (seiscentos e vinte e oito mil, cento e trinta reais). 
Dotação: Programa de Trabalho: 10.01.01.031.0185.1.126, Elemento de Despesa nº 4.4.9.0.51, Nota Empenho nº 516/2012, datada de 17/07/2012.
Prazo: O Contrato terá vigência de 12 (doze) meses, sendo que o prazo de execução dos serviços licitados será de 90 (noventa) dias, ambos contados da assinatura do contrato.
Data da assinatura: 20/07/2012

JOSÉ ANTÔNIO AZEVEDO GOMES
Presidente

Perguntas:

A prefeitura não dispõe de profissionais qualificados para projetar e acompanhar o desenvolvimento da obra?

Seria mais econômico, senhoras e senhores.

E o projeto do novo prédio, doado à Câmara pela Technip?

Fontes:
http://www.angra.rj.gov.br/downloads/bo/BO-391-em27-07-2012site.pdf

http://www.cmar.rj.gov.br/sitenovo/detalhe_noticia.asp?C%E2mara%20Angra%20dos%20Reis=sede-propria-comeca-a-virar-realidade&v_id=246

Angrense, indigne-se!

REDUZA JÁ o orçamento da CMAR!

  Acabo de criar o grupo "REDUZA JÁ o orçamento da CMAR!" O grupo tem por objetivo mobilizar a sociedade angrense na luta pela redução do orçamento da Câmara Municipal de Vereadores de Angra dos Reis. Nele, publicaremos os motivos pelos quais esta redução é necessária. Também servirá para que discutamos estratégias de convencimento, a fim de sensibilizar os vereadores.
  Quem quiser participar, basta solicitar.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lutamos por mudança de governo; não, por troca de governantes.

Lutamos por mudança de governo; não, por troca de governantes. 
  Ao longo da história, isso não é uma invenção angrense, cargos comissionados foram criados sem a devida necessidade administrativa. Apenas para abrigar a parentalha e/ou correligionários e cúmplices. O que não falta no serviço público são casas mal-assombradas, tal é a quantidade de fantasmas que as frequentam. 
  Nosso município, infelizmente para os que pagamos a conta, é catedrático no assunto. Em matéria de fisiologismo, o Executivo e o Legislativo são férteis, imorais, desavergonhados... Na prática, arregimentam cabos eleitorais. A Câmara está cheia de generais. 
  Alicerçados na improbidade administrativa, os promotores dessa engrenagem desenvolvem políticas, visando apenas à perpetuação da espécie no poder; governam, “legislam” de olho na reeleição ou na eleição de seus pares. 
  Na busca de vantagens pessoais, o interesse público que se dane! 
  A intenção da professora Conceição Rabha, de reduzir cerca de dois terços do número atual de Cargos Comissionados na Prefeitura, trouxe alento, de um lado; de outro, preocupação. Alento, para os que a apoiaram em função do programa de governo que ela defendia; preocupação, para os que tinham como objetivo obter alguma vantagem pessoal na mudança de governo. Encontramos representantes destes grupos, distintos, do ponto de vista ético, tanto nos correligionários do partido da futura prefeita, quanto nos partidos que compuseram a coligação. Comenta-se: “Fulano merece!”; “Beltrano, não”; “Sicrano fez campanha desde o início”; “Trajano é legal, não pode ficar de fora”; e por aí segue... 
  Senhoras e senhores, cargo comissionado deve ser preenchido por aquele ou aquela que possuir, sobretudo, idoneidade e competência técnica para o exercício da função. Se for funcionário efetivo, tanto melhor, pois resulta em economia para o erário. 
  Senhoras e senhores, não devemos iniciar um novo capítulo na história, praticando aquilo que tanto combatemos. 
  Dentro ou fora da administração direta, apoie, critique, elogie, denuncie, proponha, fiscalize; erga uma estátua ou baixe o cacete!   Exerça sua cidadania, enfim.
  Mas deixe a professora trabalhar...

domingo, 14 de outubro de 2012

E agora?

   Durante a campanha eleitoral recebíamos boletins frequentes do julgamento do mensalão-só-do-PT. A cada dezesseis minutos, éramos convidados à leitura: “Hoje, durante o julgamento, Joaquim Barbosa levantou-se dezesseis vezes, problemas na coluna o atormentam há dezesseis anos”. “Numa inequívoca tentativa de protelar a punição dos envolvidos no mensalão-só-do-PT, Levandowski foi ao banheiro dezesseis vezes”. “Aos dezesseis anos, Joaquim já falava dezesseis idiomas”. Jordanetes curtiam, compartilhavam, comentavam...    Conceição era mensaleira, maconheira, traficante, terrorista, macumbeira, católica, umbandista, evangélica, espírita, budista; mulher. Sua religião mudava em função do preconceito do público-alvo. 
   Sentados sobre uma pilha de processos, envolvendo seu candidato – balançando as perninhas, diga-se de passagem -, os detratores não paravam por aí: todos os que a apoiávamos éramos, também, mensaleiros, juntos e misturados desde criancinha. 
   A situação mudou. Depois da eleição não encontrei nenhum jordanete. Pra sacanear, confesso. A Constituição Federal me garante este direito. Cláusula pétrea. Na última pesquisa realizada pelo IBOPE, corroborada pela Mind, Conceição obteve 120% da preferência do angrense, contra os 16% do candidato que “não perdeu, simplesmente não ganhou” (sic). 
   Conceição alçou a condição de imaculada. As petistas, antes fedidas, sovacos cabeludos e putas; hoje são perfumadas, depiladas, pudicas e de família. 
   Agora...

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Respeito à Umbanda!

   Não é segredo para ninguém que a Conceição Rabha é católica praticante. A tentativa de prejudicá-la, durante a campanha eleitoral, vinculando sua imagem a um ritual de umbanda, numa fotomontagem crassa, revela um profundo desrespeito a uma das mais tradicionais manifestações religiosas do Brasil. Explora a ignorância, essência do preconceito, quando mistura Umbanda e Macumba, que têm rituais, sobretudo, objetivos, completamente distintos. Atenta contra um dos preceitos constitucionais mais importantes: o direito à liberdade de crença. 
  Ora, senhoras e senhores promotores deste ato infame e repugnante, saiam dos colos dos ventríloquos; alcem voo dos ombros dos piratas, expressando suas próprias opiniões. Informem-se.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Combata essa imoralidade!!!

Amigos e amigas, vamos impedir que esta imoralidade proposta pelo senado tenha êxito. Enviem por e-mail, compartilhem e assinem a petição.

https://secure.avaaz.org/po/petition/O_imposto_dos_senadores_nao_pode_ser_pago_por_nos/?bDrFUcb&v=18631

Perdão

   Passadas as eleições, quero confessar que apoiei a Conceição com segundas intenções. Meu objetivo central era o de conquistar uma posição em seu governo. Horizontal. Deitado sobre a mesa de mármore da Capela Mortuária Milionária, em fase de construção atrás da Igreja Matriz. Faço questão de inaugurá-la! Com esta confissão, tomara que diminua o peso da minha consciência.    
Perdoem-me por esta falha de caráter.

Narciso acha feio o que não é espelho.

Narciso acha feio o que não é espelho

Durante a campanha eleitoral, partidários do Fernando Jordão tentaram anexar o nome da Conceição ao Mensalão. As pessoas que a apoiaram, independentemente de pertencerem ou não ao Partido dos Trabalhadores, também foram taxadas de mensaleiras. Sentados sobre os inúmeros processos no TCE e outros tantos no STF contra o Fernando Jordão, os detratores, malandrame
nte, omitiam o envolvimento de José Borba, Líder do PMDB, nas falcatruas. Esqueciam que o primeiro senador cassado no Brasil, Luiz Estevão, roubou mais de meio bilhão de reais das obras do TRT de São Paulo. Por conveniência, não citaram o partido do candidato a vice, Aurélio marques, também envolvido no mensalão. Não há dúvida de que, se o partido for avaliado pela quantidade de reais que embolsou indevidamente dinheiro público, o PMDB sai disparado na frente. É público e notório que este partido é o mais corrupto do Brasil. Na comparação direta entre Fernando e Conceição, o candidato do PMDB também ganha de lavada. Conceição perde por W.O.
Ora, senhoras e senhores, é preciso ler mais do que o semanário angrense, exemplo-mor de vergonha para a imprensa e parte da população local, para compreender que, da minha parte e de, pelo menos, 99% dos que apoiaram a Conceição, o desejo comum é de que envolvidos no mensalão ou quaisquer outras pessoas envolvidas em corrupção, vão para a cadeira elétrica. Digo mais, se for por falta de alguém que puxe a alavanca ou aperte o botão, estou à disposição, 0800 e com imenso prazer.
Concluindo, não nos julguem, utilizando como parâmetro a própria imagem refletida no espelho.

O carro na frente dos bois?

Queridos e queridas, antes de indicar, sugerir nomes, por que não apresentamos propostas para a gestão cultural do município e, em seguida, discutirmos quem tem competência técnica para desempenhar as atribuições que o cargo exige? isto serve para todas as áreas de atuação do poder público municipal, não apenas para a cultura.

Francamente!

Aos que cruzam comigo pelas ruas do Centro, cobrando medidas da Conceição, antes mesmo de assumir a prefeitura, respondo simplesmente: se a Conceição ficar em seu gabinete apenas lixando as unhas, dou-me por satisfeito.

Apoio!

Conceição Rabha disse, em entrevista concedida ao jornal Maré, que pretende convidar o ex-prefeito Neirobis nagae para o cargo de Secretário de governo, e reduzir o número de Cargos Comissionados da PMAR. Dos atuais 1200 para 300/400. Apoiado!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Por que FJ perdeu, ou não ganhou, a eleição.


Da série "Por que prometi mergulhar nessa P...!" - Capítulo final


QUARTETO DE RESPEITO


GUERREIRAS DO MEU BEM-QUERER


Profundo respeito, admiração e carinho por esta guerreira, e por toda sua família. Os Remédios.


Amo


Rumo á votória


Leia

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Aos bajuladores...

  Então, o sujeito recebe para, desavergonhadamente, afagar o ego do seu patrão da vez, transformar os vícios do ficha-suja em virtudes, maquiar rugas de corrupção e se surpreende com os que combatem tais práticas, sem receber nada além da certeza de que está cumprindo o papel de cidadão, manifestando-se contra governos autoritários, persecutórios e corruptos? Sugiro que esse bajulador de aluguel saia da frente do espelho, quando avaliar o caráter dos adversários atuais. Digo atuais porque, tanto faz estar de um lado, quanto do outro. O que pesa na sua decisão é a quantidade de cifras que lhes acenam, durante o leilão das suas convicções político-ideológicas. Convicções, frouxas, essencialmente volúveis, convém ressaltar. Tá dito.