sexta-feira, 18 de maio de 2012

Estripulias da Câmara Municipal de Angra dos Reis


Cada vereador dispõe de R$ 43.800,00 para contratar até 35        (T-R-I-N-T-A E C-I-N-C-O) assessores, senhoras e senhores!

Uma FARRA que nos custa, anualmente, cerca de R$ 7.000.000,00 (SETE MILHÕES DE REAIS), APENAS com salários, senhoras e senhores!

No final da década de 90, senhoras e senhores, eram apenas DOIS ASSESSORES!

Além dos assessores dos vereadores, a Câmara de Angra dos Reis possui, sem contar os funcionários efetivos, VÁRIOS cargos comissionados, senhoras e senhores!

Fico imaginando como seria uma reunião de um vereador com seus 35 assessores, para estabelecer diretrizes para o Mandato. A primeira dificuldade seria arranjar um local que coubesse TANTA GENTE. Vencido este obstáculo, vejamos:

Vereador – senhores e senhoras, esse ano a gente não pode dar mole! Quero que vocês vasculhem todo o município, procurando ruas PAGÃS para eu BATIZAR. Vão logo! Antes que os outros cheguem e peguem todas.

Depois vocês vão pesquisar, entre os eleitores, quem pode receber título de CIDADÃO ANGRENSE. Procurem entre as famílias de nordestinos, que são maiores. Ô povo pra gostar de fazê minino!

Agora, vamos à concessão de MOÇÃO DE APLAUSO. Não precisa ir longe. Basta observar na Rua do Comércio quem atravessa na faixa de pedestre; quem joga lixo na lixeira; espera o sinal abrir para atravessar a rua etc.

Finalmente, para distribuição das CHAVES DA CIDADE, deem uma olhada na revista CARAS, e vejam quem ainda não recebeu.

Bom, gostei da reunião. É sempre bom rever os amigos, botar a conversa em dia e matar a saudade. Fim.

Nenhum comentário: