sexta-feira, 4 de maio de 2012

ASSASSINOS!!!


 Políticos Assassinos!!


            “Pobre não tem sonho, pobre só tem vontade” (Uma senhora, em condições miseráveis, que vi na TV).


Padaria do Commércio, 17 horas, 04/5/12. Um senhor, cerca de sessenta anos, entra arrastando-se tanto quanto o saco que carrega, revolve a lixeira, procura por latinhas de alumínio. Ao passar por mim, perguntei-lhe se aceitaria um lanche. Num fiapo de voz, o miserável respondeu-me que não podia porque era diabético. Agradeceu-me como se eu tivesse feito grande coisa; como se estivesse pedindo desculpas por sua condição miserável. Saiu em meio à indiferença generalizada. Saiu e, em seu lugar, deixou indignação. Pensei nos gestores e empreiteiros corruptos; nos vereadores omissos, coniventes e improdutivos; lembrei-me do orçamento da prefeitura, dos cerca de R$ 10 milhões de reais que a Câmara Municipal tem de sobra para torrar naquilo que lhe der na telha. (por baixo, pois, se administrada com honestidade, parcimônia e competência, seria muito mais). Pensei nos escândalos, envolvendo governos municipais, estaduais e federal; nos juízes, deputados e senadores corruptos.
Pensei que, ao expressar minha indignação, algum imbecil, travestido de sociólogo-barriga-cheia, viria argumentar que a sociedade necessita de catadores de latinha. Adianto-me, afirmando que a sociedade precisa de catadores de latinha, não de miseráveis; tampouco precisa de bilionários. 
Não são preocupações ecológicas que movem os catadores de latinha. É a FOME! Eles catam porque têm FOME, senhores. E fome, senhores, não é aquela vontade de comer que pode ser satisfeita com um pulinho até a geladeira. Não. Fome, senhores (e já escrevi sobre isto) é a vontade que não se sacia porque não tem com que; dormir cedo minimiza temporariamente os efeitos, mas o sono é indefeso quanto às sequelas. Fome é desejo sem perspectiva de satisfação. Fome é necessidade que mata, se não for saciada, senhores.
Então, legisladores, executivos, gestores, religiosos, juízes, corruptos, omissos e/ou coniventes, afirmo que os senhores são ASSASSINOS. Assassinos com letra maiúscula. Os senhores são, direta ou indiretamente, responsáveis pelas mortes de crianças, jovens, adultos e idosos nos corredores lotados dos hospitais e postos de saúde, e nos inúmeros bolsões de miséria, espalhados pelo País. E pelo mundo. Os senhores ASSASSINAM infâncias, desejos, sonhos e esperanças. ASSASSINOS!
Senhores legisladores Assassinos pensem nisto quando estiverem inventando necessidades para consumir o dinheiro público; citando a lei para justificar orçamentos imorais. Senhores gestores Assassinos reflitam sobre isto antes de aceitarem suborno; quando desviarem recursos públicos; quando contratarem, visando constituir um exército de cabos eleitorais e/ou para cala a boca dos comparsas que ameaçam denunciar falcatruas; quando permitirem que o aparato público seja utilizado para fins particulares etc.
Finalmente, senhores ASSASSINOS, contem com o meu mais profundo desprezo e o meu total desrespeito.


SE VOCÊ TAMBÉM ESTIVER INDIGNADO, COMPARTILHE. Ou manifeste-se à sua maneira, mas não seja OMISSO.


A propósito, não sou candidato a p... nenhuma!


 Iremar de Paula

Nenhum comentário: