domingo, 30 de setembro de 2012

Liberte-se de políticos corruptos


Liberte-se de políticos corruptos

  Caro eleitor, reflita sobre a importância e as consequências do seu voto. Nosso voto tem o mesmo valor que o de qualquer milionário. Se você aceita suborno para votar em determinado candidato, estará sendo tão corrupto quanto ele. E mais. Estará sendo ingênuo, acreditando que, recebendo 16, 50, 100, 200 reais, levará vantagem. Puro engano. Elegendo um corrupto, ele roubará recursos destinados à educação, à saúde, à cultura, ao saneamento básico etc., tornando os serviços precários e/ou inexistentes.
  Se faltar recursos à saúde, por exemplo, faltarão médicos, equipamentos, materiais, enfim. Você terá que recorrer à rede particular. Dependendo da gravidade da patologia, você pagará por medicamento, exames, internação etc. Na primeira consulta, você consumirá mais do que a vantagem ilusória que a venda do seu voto lhe proporcionou. Desvios de recursos destinados ao saneamento básico aumentam ainda mais a quantidade de doenças e a possibilidade de você necessitar de atendimento médico.
  E o que dizer da falta de recursos para a educação? É público e notório que a educação não recebe o tratamento que lhe é devido. A educação é a base política da sociedade, portanto, não há interesse algum, por parte de políticos corruptos, em promovê-la. Uma população ignorante e politicamente analfabeta traz sobre os ombros, também, o peso da necessidade, tornando-se vulnerável às investidas de corruptos. Discursos vazios, promessas vãs, sacos de cimento, tijolos, dentaduras, exames gratuitos, enfim; Infelizmente, não são raros os exemplos da atuação destes criminosos.
  E você pensa (errado) que, por matricular os seus filhos em escola particular, estará garantindo um futuro tranquilo para eles? Não está. Seus filhos estarão sujeitos à violência resultante de uma sociedade sem educação. Sem educação, mais marginalidade, menos emprego, menos desenvolvimento econômico, social, cultural... proliferação de políticos corruptos. Um círculo vicioso interminável!
Perceba que, em todos os casos, você estará pagando duas vezes pelos serviços, pois seus impostos, que deveriam financiar um atendimento público de qualidade, servirão para engordar a conta bancária dos corruptos que você contribuiu para eleger, e daqueles que financiaram as campanhas eleitorais. E quanto mais milionária a campanha, maior a possibilidade de haver corrupção. Ou você acha que o dinheiro sai do bolso deles?
  Em vez de levá-los à cadeia, quem fica aprisionado é você. Preso pelas algemas da necessidade.
  Como identificar políticos dessa categoria? Se prometer vantagens pessoais, contrariando interesses coletivos, eis o corrupto.
  Pense nisso. Vote com inteligência. Vote em ficha limpa.

Nenhum comentário: