quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Batalha na justiça


Batalha na justiça esquenta a disputa                      eleitoral em Angra dos Reis. 

     Depois que a Situação denunciou Conceição ao MP, porque ela atravessou a rua sem olhar pros lados, a Oposição resolveu pedir ao MP que investigue as denuncias de que, a falta d’água generalizada no município, teria o propósito de beneficiar o candidato da Situação, que estaria recebendo das indústrias de perfume altas somas de doações pra campanha. Os fabricantes de desodorantes e de produtos neutralizadores de chulé são o foco da denúncia. 
     As acusações não param por aí. Comenta-se, à boca pequena, que a Situação estuda a possibilidade de denunciar a Conceição por ela ter saído de casa, em dia nublado, sem levar guarda-chuva! 
     A Oposição revida, acusando o candidato da Situação por crime de Abandono de Incapaz (previsto no art. 133 do Código Penal). Os advogados alegaram que não poderiam comentar o caso porque este corre em segredo de justiça. Entretanto, especialistas em Código de Defesa da Criança e do Adolescente, afirmam que, em tese, a razão para a denúncia consubstancia-se no fato de que o acusado é padrinho político do atual prefeito, mas insiste em negar a paternidade, deixando-o à mercê do caos em que vitimou a cidade. 
     Em resposta, a Situação pretende acusar a Conceição de ter usado mais de duas folhas de papel-toalha para secar as mãos. Os advogados de defesa disseram que esta acusação não se sustenta porque, na data em que o suposto crime foi praticado, o Plano Municipal de Evacuação (o banheiro milionário) estava em manutenção. Ademais, argumenta a defesa, é público e notório que papel-toalha é artigo de luxo na referida casinha.
     São acusações sérias que demandam uma ação rigorosa da justiça.

Um comentário:

EDUARDO GURU BRUNO disse...

NAMASTHÊ...
Amigo e gente boa, seu comentário é digno de ser levado a um jornal qe se preze,qdo li me deliciei com as suas colocações cordelinas sob tds os aspectos da batalha campal qe se desenrrola mui assodadamente mas vamos ver no qe vai dar... PARABÉNS...ABÇS FRATERNOS