segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Por que me orgulharia da CMAR?

   Apresente UM motivo para que tenhamos orgulho da Câmara de Vereadores de Angra dos Reis, que eu apresento DEZ (ou mais) razões para nos envergonhar. 
No cirquinho de péssima qualidade armado pelos papa-coquetéis, quando receberam o prefeito e o vice, inquilinos da Casa da Mãe Joana descobriram uma de suas atribuições constitucionais: fiscalizar o Executivo. Espero que depois desta constatação eles passem a desempenhar o papel para o qual foram eleitos. 
   Chega de moção de Aplauso! Chega de título de Utilidade Pública! Chega de título honorífico! (que honra pode haver em receber um título de uma Casa tão indigna de respeito?) Chega de nomeação de logradouros públicos! Atualmente, as principais ações praticadas pelos gazeteiros da Casa do Polvo. Fiscalizem! Legislem! Representem o povo! Saiam da lama em que se meteram! Chega de conivência com maracutaias! Político omisso é tão corrupto quanto os que praticam atos de improbidade! Respeitem a população! Deem-se ao respeito! 
   Antes que algum imbecil de caráter claudicante, desses que vendem suas convicções político-ideológicas; carregam uma opinião no bolso, outra na lapela; e navegam ao sabor das conveniências pessoais insinue que pretendo enfraquecer o Legislativo, antecipo minha resposta: aproveite a posição que lhe é característica, isto é, de quatro, e vá catar coquinho!

Nenhum comentário: